O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Professor Rogério Medeiros Garcia de Lima, é cidadão montes-clarense em razão dos reconhecidos serviços prestados como Juiz de Direito em atuação na Comarca.
Integrante desde os primeiros momentos da Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros, o Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima (obviamente, como Desembargador, trabalha em Belo Horizonte) sempre aproveita oportunidades especiais para visitar os Amigos de Montes Claros.
Quando recebeu o convite para a sessão solene da Câmara Municipal de Montes Claros que concede o título de cidadão montes-clarense ao cantor e compositor Lô Borges, o Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima se preparou para comparecer.
Outros compromissos, porém, adiaram o comparecimento.
O lamento do Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima foi literário, poético. Explicou que “lamento não poder comparecer à solenidade em que, merecidamente, nosso músico e poeta Lô Borges será agraciado com a cidadania honorária montes-clarense.”.
Sobre Montes Claros, aproveitou para se declarar eterno apaixonado pela cidade, ao dizer que se trata de “Terra considerada um dos grandes polos musicais de nosso Estado.”
Sobre o agraciado Lô Borges, o Desembargador disse que “‘Os sonhos não envelhecem’, cantava a rapaziada do Clube da Esquina. Tampouco envelhecem o reconhecimento e a gratidão dos montes-clarenses por um dos nossos artistas maiores, Lô Borges.”.
A presença do Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima em Montes Claros fica adiada. A homenagem, porém, fica gravada.