NOTÍCIAS
COFUNDADOR DA AJURMOC RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO DE MONTES CLAROS
28 de abril de 2022 - 14:46 hs
O cofundador da Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros, o Desembargador Lailson Neves Baeta Braga, recebeu o título de Cidadão Benemérito de Montes Claros. A sessão solene de entrega do título foi no dia no dia 24 de março de 2022, quando também foi condecorado o coidealizador e cofundador da mesma Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros, o Juiz de Direito Richardson Xavier Brant.
O Desembargador Lailson Neves Baeta Braga atuou como Juiz de Direito em Montes Claros e mais duas cidades norte-mineiras. Por cerca de duas décadas, foi Juiz de Direito na Comarca de Montes Claros e Professor na Universidade Estadual de Montes Claros.
A proposta de concessão do título, pela Câmara Municipal de Montes Claros é da legislatura anterior, sendo que o então Juiz de Direito não teve tempo de receber o título em razão da sua promoção à qualidade de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, tendo que se mudar para Belo Horizonte.
O tempo propício para o recebimento do título foi neste mês de março de 2022.
Na justificativa da Câmara Municipal de Montes Claros pelo fato da concessão do título de cidadão benemérito de Montes Claros ao Desembargador Lailson Neves Baeta Braga, uma Vereadora foi indicada para representar o autor da proposta, que na presente legislatura não atua como Vereador. Os destaques em relação ao condecorado foram em razão da sua atuação como Juiz de Direito no Fórum Gonçalves Chaves, da Comarca de Montes Claros, e como Professor Universitário. E, principalmente, pelos serviços que, como Diretor do Foro, o hoje Desembargador e então Juiz de Direito realizou para que houvesse o início da construção de um novo Fórum para a Comarca de Montes Claros.
Na fala de agradecimento, o Desembargador Lailson Neves Baeta Braga relembrou dos seus contatos com o então Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para que conseguisse ampliar o número de Varas no Fórum de Montes Claros e também para conseguir o terreno e o empenho do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para que houvesse o início das obras de construção do novo Fórum de Montes Claros.
O Desembargador Lailson Neves Baeta Braga participa da Associação de Letras Jurídicas de Montes Claros desde os primeiros momentos.